Requeijão caseiro sem lactose

 

Faça um Requeijão caseiro sem lactose, anteriormente, postei aqui a receita do Requeijão caseiro super fácil.  E agora trago a versão feita especialmente para quem é alérgico ou intolerante ao leite e derivados.

Já vou adiantando não precisa torcer o nariz para a lista de ingredientes, pois o resultado é surpreendentemente delicioso!! Fica tão cremoso quanto a receita do Requeijão caseiro super fácil.

No preparo desta nova alternativa, vamos usar o Leite vegetal de amêndoas, receita aqui, pois seu sabor não interfere no resultado final da receita.

Use tanto para passar no pão e bolachas, como em receitas que vão requeijão, mas preste atenção somente se forem receitas doces, faça normalmente o preparo do requeijão, porém, apenas não acrescente o sal e o alho.

INGREDIENTES

  • 350g de tofu
  • 1/2 xícara de chá de leite vegetal (usei de amêndoas – Veja aqui mais receitas de leite vegetal)
  • 2 dentes de alho amassados ou 1 colher de chá de alho desidratado
  • Sal a gosto

MODO DE FAZER
Esquente bem o leite e bata com todos ingredientes no liquidificador durante 3 minutos. Após, baixe a velocidade e continue batendo até ficar cremoso, deixe esfriar e conserve bem tampado na geladeira.

O rendimento do Requeijão caseiro sem lactose é de aproximadamente 450g (dois potes da medida do requeijão convencional comprado no mercado).
Mas atenção a validade, é de até 5 dias se mantido em refrigeração. Tome cuidado pois o tofu é um alimento muito perecível.

2015 Requeijão caseiro sem lactose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *